Marcas de Rodas

14 de jun de 2009


American Racing: As melhores para Hot Rods junto com as Foose, são voltadas para esse mercado, mas tem pra todos os modelos também. as rodas American Racing tem variedade incrível e ainda podem ser encomendadas nas medidas desejadas, escolhendo-se até mesmo o offset da roda, já o preço..



BBS: Mais esportivas, as BBS são muito usadas no automobilismo profissional (na F1, por exemplo, repare nas rodinhas, são BBS), e são apreciadas pela esportividade, mas, na minha opinião, pecam no design repetitivo, mas gosto é quem nem bunda, não? cada um tem a sua..


DUB: Depois de ditar um estilo, ter uma revista de sucesso, ainda lançam uma marca de rodas voltada, claro, para o DUB (gênio!!!), as rodas DUB tem uma forte inclinação para carros grandes, como SUVs e sedão (Surpresa!! DUB!!), priorizando o estilo à esportividade, como a despirocada roda Blessinem..Enkei: Assim como a BBS, tem rodas mais esportivas, porém com bom design, as Enkei dão prioridade à esportividade e ao desempenho, não ligando muito para o estilo, são as preferidas dos Drifters, principalmente as de alumínio forjado..


Foose: Dispensa apresentações, mas vamos lá... quem assite Overhaulin' as conhece, Chip Foose sempre usa elas nos seus projetos (óbvio), do mesmo jeito, elas são mais voltadas para os Hot Rods (tendência do Foose), sendo obra do mestre Chip Foose, elas aliam tanto design, estilo e esportividade, escolha o seu e boa sorte com seu tuning..


HD: Outra marca que mescla tanto rodas de DUB quanto de extreme, tem para todos os gostos, de cromadas a liga leve, de enfeitadas a rodas estrela simples..


HP Design: Alia estilo e esportividade, pois muitas rodas parecem rodas esportivas cromadas, o que é excelente no tuning extreme. rodas estrela cromadas predominam, mas há material para DUB também..


König: Segue uma linha parecida com a Enkei e a BBS, preza bastante a esportividade, com vários modelos de liga leve que são mais indicados para tuning extreme ou Drift..


MOMO: A italiana MOMO já é uma marca antiga de acessórios automotivos, e, por isso, sempre foi respeitada, mais voltada para a parte esportiva também (é difícil ver uma roda cromada da MOMO, mas suas rodas de liga leve são uma das melhores), tem vários modelos que transpiram esportividade, isso pode ser visto até mesmo no site da empresa, com diversas campanhas mais cinematográficas que as da Nike..

TIS: Uma das mais badaladas marcas do (e da) DUB, a TIS tem rodas que parecem ter sido feitas para Hummers, Chryslers 300C, Escalades e outros gigantes do segmento. o estilo aqui é prioridade total, por isso, rodas gigantes, cromadas e cheias de detalhes predominam. detalhe: no centro das rodas da TIS sempre vai escrito o tamanho do aro (o que evita aqueles chutes sobre o tamanho que a galera vive dando quando vê)..

TSW: Marca conhecida dos Brasileiros, é uma marca muito boa, mas infelizmente ficou extremamente batida no tuning nacional devido a falta de criatividade dos tuneiros daqui, que usaram as TSWs Pace, Blink, Drift e Reflex até dizer chega. apesar disso, a marca tem uma porrada de opções, várias muito boas, vale a pena conferir.

0 Comentários:

Template Desenvolvido por: Oscar Tigre.